quinta-feira, 17 de março de 2011

Trancrições

Depois de fazer as entrevistas, ou melhor, após coletar os depoimentos, é preciso transcrever o que foi dito, seja em vídeo ou mp3.
Não imaginava que essa tarefa pudesse ser tão desgastante e tão demorada, por um lado é interessante, porque apesar de nós estarmos presentes no momento que aquilo foi dito, escutando com calma é impressionante a nova visão que a gente pode ter.
No meu caso, são vídeos, então é preciso assistir o vídeo-pausar-escrever-assistir-pausar-escrever...é impressionante, ver a expressão da pessoa quando abordamos determinado assunto. A alegria, o descontentamento, a surpresa, o desconforto....são coisas que ficam mais claras junto com a imagem.

Para arquivos em mp3, a professora Jeniffer (orientadora), indicou o seguinte programa:
http://thedealwith.blogspot.com/2008/05/transcricao-de-entrevistas-em-mp3-ate-5.html

Me parece bom, fica a dica.

Saiu hoje o cronograma do TCC...fazendo as contas, se eu dormir 4h por dia, almoçar lanches e não abrir mais meu e-mail talvez eu consiga fazer o trabalho da forma como eu planejei. Certo...exageros à parte, vai ser apertado.

Mas mudando de assunto (ou não), a Discoteca Pública Natho Henn está organizando para abril o evento Nos Tempos do Vinil, que vai reunir de 16 a 20 de abril vários seguimentos ligados ao suporte: colecionadores, pesquisadores, comerciantes, músicos.. encerro aqui com a arte que o cartunista Augusto Bier, diretor do Museu Hipólito José da Costa fez para o evento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário