terça-feira, 15 de março de 2011

Abrindo os trabalhos...

Bom, essa é a "primeira faixa" deste blog! uhuuu!

Pretendo postar aqui o processo de construção do meu trabalho de conclusão do curso de Biblioteconomia da UFRGS. Segundo a minha orientadora (Jeniffer Cuty), manter diários e observações do que está sendo feito e observado ajuda na composição da etnografia, que foi a metodologia escolhida para desenvolver o TCC...

Talvez seja interessante falar sobre o que afinal vou pesquisar e escrever. O título do trabalho é Vinil em Rede: estudo etnográfico sobre a cultura do suporte no Rio Grande do Sul. Eu sei, eu sei...o nome é grande e não dá para entender nada, mas espero que no final das contas, depois de concluído, as pessoas entendam.

Vou sair Rio Grande afora, conhecendo e coletando depoimentos de pessoas ligadas ao vinil: comerciantes, colecionadores, pesquisadores e documentalistas. Isso se faz através de um estudo etnográfico, mas depois eu posto alguma coisa sobre etnografia aqui para esclarecer e tal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário