terça-feira, 5 de abril de 2011

Devagar e sempre

Seguimos devagar, construir um texto é um processo complicado. Cada vez que se lê este texto é uma palavra, uma sentença, algum dado novo a ser acrescentado ou alterado.
Minha introdução já deve estar na décima versão...

Realizei mais uma entrevista, com o pessoal da Livraria do Trem em São Leopoldo. Fiquei surpresa com o local, com a forma como os dois (sócios) percebem o mercado do vinil. Recomendo o lugar, um sebo de qualidade que não se vê em Porto Alegre, pequeno mas agradável e de qualidade. Ainda não transcrevi a entrevista, mas logo disponibilizo aqui.


Fachada Livraria doo Trem 

César e Daniel, donos da livraria.







 Lendo alguns textos sobre antropologia e com os momentos passados em pesquisa de campo, vejo o quanto vai ser difícil editar esse vídeo, o problema que vai ser definir a forma como eu quero mostrar todo esse universo que estão me deixando adentrar. Me lamento constantemente, que as coisas mais bacanas que escutei e vi, não foram registradas pela minha câmera.

“Ao longo desse processo em que uma pessoa é transformada em personagem, inevitavelmente dados são perdidos. A ausência na tela do aperto sincero de mão quando chegamos sonega a informação de que o personagem foi gentil”. (SALLES, 2005).

Nenhum comentário:

Postar um comentário