sexta-feira, 1 de abril de 2011

Antropologia Visual

Comecei ontem a disciplina de Antropologia Visual no IFCH da UFRGS, ministrada pelas professoras Juliana Cavilha e Viviane Vedana.
A disciplina aparentemente era o que eu precisava, na aula de ontem já consegui ter novas ideias sobre a questão da rede social, que andava me preocupando por não saber que viés usar. Por outro lado sou um ser absolutamente fora de contexto na sala de aula...e aí fiquei pensando... eu fazer um estudo que utiliza métodos antropológicos, não seria a mesma coisa que um sociólogo fazer um trabalho sobre sistemas de classificação?
O medo da semana? Que meu trabalho não fique bom nem para a ciência da informação nem para a antropologia....enfim...

Na disciplina teremos que fazer um trabalho, um exercício etnográfico, aplicando imagem e som no campo, a temática deverá ser a antropologia do trabalho. Meu grupo (eu, Vinícius e Livia) optamos em estudar o caminho dos antiquários e seus integrantes. Mas não vou aprofundar muito isso aqui, talvez mais tarde coloque alguma coisa.

A entrevista com o Dj Anderson foi muito bacana, amanhã inicio a transcriçõa e logo disponibilizo aqui. Sábado Livraria do Trem...e Montenegro talvez tenha que ficar para outra semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário