segunda-feira, 16 de maio de 2011

Novas entrevistas

Infelizmente o acervo de Ijuí e o Hugo, colecionador de Passo Fundo, ficaram de fora da pesquisa, por uma infinidade de desencontros de datas não terei tempo para de até lá em tempo hábil para o TCC.

Mas as notícias boas ficam por conta do último sábado (14/05), onde fiz duas entrevistas muito importantes. De manhã estive na Fundarte de Montenegro, conversando com a Patrícia, bibliotecária responsável pelo acervo de discos. O acervo não é muito grande, aproximadamente 1.500 discos, mas bem específico dentro do que se propõe. Agradeço à Patricia por me atender fora do seu período de trabalho e por ter enfrentado a câmera sem problemas.

Patricia, junto ao acervo da Fundarte.    



Aproveitando o dia de campo, fui diretamente a casa do Boris, colecionador de vinil que concordou prontamente em colaborar com meu trabalho. Fiz contato com o Boris através do Orkut, vi algumas fotos da coleção dele, mas não tinha noção do quanto essa coleção era encantadora. Os vinis são de enxer os olhos, bem cuidados e conservados, apresentam uma arte mais bonita que a outra. E se trata de um colecionador no sentido mais profundo da palavra, o Boris sabe a história e o valor de cada disco, assim como não compra nada que de fato não seja importante para ele.
Agradeço ao Boris por aceitar em colaborar com este estudo, me recebendo na sua casa para a entrevista, possibilitando que eu compartilhasse com todos um pouco da sua história.


Boris e um dos seus discos raros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário